Veio mais recursos para revitalização da Praça Brasil

Coluna Mister X do dia 12/01/2017

Por Mister X 12/05/2017 - 18:17 hs

VEIO MAIS RECURSOS PARA A PRAÇA

Ontem a coluna recebeu uma cópia de e-mail destinado ao presidente da Câmara de vereadores, Marquinho e ao prefeito Fabiano Lopes Bueno. No documento encaminhado pelo Messias Anacleto Rosa Junior, de Londrina dizia que está sendo liberado mais uma parcela de R$ 73.125,00 para construção da Praça Brasil.

 

PROMOÇÃO DA ACISC

A campanha da Promoção do dia das Mães e Namorados promovida pela Acisc, que vai premiar com uma Moto Honda e dezenas de prêmios em vales compras está nas ruas e até 18 de junho, data que ocorrerá o sorteio. Para participar basta comprar em uma das lojas afiliadas que esteja participando da campanha. A Campanha visa atrair mais o consumidor para comprar no comércio de Siqueira Campos, e assim, ajudando o empresário local, ele gera mais rendas através de imposto e postos de trabalho.

 

EM JAPIRA

O Prefeito de Japira Walmir Wellington da Silva esteve no Fórum Eleitoral em Ibaiti na manhã da quarta-feira (10), a convite do Desembargador do Tribunal Regional Eleitoral Ivo Faccenda, para realizar o recadastramento eleitoral no sistema de biometria.  O prefeito comentou sobre a importância do procedimento para coibir fraudes no processo eleitoral e aproveitou a oportunidade para ressaltar a sua preocupação em agilizar o processo de recadastramento biométrico de todos os eleitores de Japira.

 CORNÉLIO PROCÓPIO

 REPUTAÇÃO EM CHEQUE

A prisão do vereador André Lima (DEM), pôs a sua reputação perante a sociedade procopense em cheque. A decepção e o espanto atingem muito mais do que as 380 pessoas que confiaram seu voto ao vereador no último pleito 2016. Lima, popularmente conhecido por Dé, está preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Cornélio Procópio.

 INGENUIDADE É A CHAVE DO SUCESSO

Nas últimas semanas a PM registrou vários casos de estelionato na região de Cornélio Procópio. Em todos os casos os criminosos se valem da ingenuidade de pessoas para cometer o crime. Teve golpe da Copel e do bilhete premiado, teve gente que perdeu dinheiro e o sossego com tanto picareta a solto por ai.

 SÓ NA CORRERIA

Um dos maiores empreendimentos imobiliários do Norte do Paraná está entrando na reta final de sua construção. O conjunto Marta Dequech deverá ser inaugurado ainda neste primeiro semestre de 2017. Funcionários da prefeitura trabalham em ritmo acelerado para finalizar as mais de 350 casas que compõe o novo bairro.

 INVESTIR E CRESCER

A notícia de que a Cia Iguaçu de Café Solúvel poderá ampliar sua planta industrial soou como melodia para a atual administração de Cornélio Procópio. A fábrica pela primeira vez em sua história possui um presidente brasileiro, já mandou avisar que vai aumentar a produção e precisa crescer. O atual presidente Edvaldo Barrancoso espera que o prefeito Amin ajude as negociações com o Governo Estadual. Bom pra cidade e sua economia.

 FINALIZANDO

Professora de 93 anos aprende a usar recursos do smartphone em curso da Celepar,  uma das alunas da quarta turma, realizada nesta semana, foi a professora primária aposentada Edi de Macedo Pedro Tebchirani, 93 anos, natural de Ipiranga (PR). Viúva, mãe de uma filha, avó e bisavó, ela comprou um smartphone no ano passado, aparelho até então usado basicamente para receber e fazer chamadas e dona Edi desejava aprender a utilizar o celular e, principalmente, se comunicar com os amigos pelo Whatsapp. “Saio daqui feliz porque aprendi não apenas a mexer no whats, mas também a tirar fotos, gravar áudios, enfim. Entrei aqui analfabeta em celular e sei que evolui um pouco”, disse.