06/10/2017 às 10h03min - Atualizada em 06/10/2017 às 10h03min

Mayana Moura revela bipolaridade e internação: ‘decidi falar abertamente para ajudar’

extra.globo.com
Mayana Moura levou quatro anos para voltar a fazer novelas. O último papel foi em “Guerra dos sexos” até estrear agora como Carolina, uma cantora de ópera em “Tempo de amar”. O tempo longe dos holofotes foi, em grande parte, passado nos EUA, com a família. Mas também foi um período para a atriz se cuidar após descobrir que sofre de transtorno bipolar. Mayana chegou a ser internada após uma crise.
 
“Há mais ou menos um ano, após uma grave crise de mania, fui internada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 1, e decidi falar sobre isso abertamente hoje para ajudar na luta contra o estigma das doenças psiquiátricas”, revelou ela em seu perfil no Instagram.
 

Mayana Moura revela que sofre de transtorno bipolar

Mayana Moura revela que sofre de transtorno bipolar


 
Mayana se sentiu à vontade para falar da doença e ajudar outras pessoas que padecem com algo que não sabem explicar em definitivo: “Quem sabe inspirar pessoas que como eu sofrem com essa doença a procurar um médico e a manter a vida sob controle. Não tem cura, mas tem tratamento e deve ser levado muito a sério. Desejo a todos que sofrem com doenças mentais muita força e responsabilidade de buscar ajuda e fazer seus tratamentos sem interrupções. É possível ser feliz e se sentir bem, quando há tratamento. Se cuidem, se tratem, com amor, Mayana Moura”.
 

Mayana Moura: de volta à TV após quatro anos

Mayana Moura: de volta à TV após quatro anos


 
O desabafo da atriz, que também acaba de gravar um EP com composições suas em português, sensibiliou e encorajou alguns seguidores a contarem que também têm doenças psíquicas. No geral, os fãs parabenizaram a iniciativa de Mayana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »