14/11/2017 às 16h15min - Atualizada em 14/11/2017 às 16h15min

Tite elogia Neymar e usa experiência como atleta por lista final

gazetaesportiva.com
Ben Stansall/AFP

Na reta final dos testes para definir a lista de convocados para a Copa do Mundo 2018, o técnico Tite vem usando sua condição de ex-atleta no processo. O atacante Neymar, um dos jogadores com presença já garantida na Rússia, ganhou elogios do treinador da Seleção Brasileira.

“É um jogador extraordinário por dois aspectos: faz gols e é um bom assistente. Tem estas duas situações por característica. Então, por vezes assume alguns papéis diferentes, de acordo com a marcação que estão fazendo nele”, afirmou o comandante.

Se Neymar, dono da camisa 10, já tem presença assegurada na lista, outros atletas ainda lutam por um lugar nos últimos amistosos. Com passagens como jogador por clubes como Guarani e Portuguesa durante a década de 1980, Tite vem usando a bagagem adquirida em sua trajetória dentro das quatro linhas.

“A experiência de ter sido atleta é importante neste momento. Eles estão disputando titularidade, vaga, sendo acompanhados para potencializar sempre o atleta. Não adianta querer ser bonzinho: é lealdade. Vai ser difícil para mim a decisão final”, projetou.

No amistoso contra o Japão, disputado na última sexta-feira, Tite testou o zagueiro Jemerson, o lateral direito Danilo e meia Giuliano como titulares. Durante o segundo tempo, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa e Taison também entraram em campo, além do goleiro Cássio.

“Gosto de avaliar o jogo do desempenho. Porque, quanto maior excelência e o melhor de cada um, mais possibilidades temos de vencer. O que procuramos controlar: variáveis que temos no jogo, para ter bom desempenho, e, a partir daí, resultado. Essa é sempre a essência. O desempenho vai ser determinante”, explicou Tite.

Às 18 horas (de Brasília) desta terça-feira, em seu último compromisso na temporada, a Seleção enfrenta a Inglaterra, no tradicional Estádio de Wembley. Tite entrará em campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »