08/12/2017 às 14h04min - Atualizada em 08/12/2017 às 14h04min

Marido que deixou filha pequena trancada com corpo da esposa diz que matou por ciúmes

Banda B
Banda B
Um crime de feminicídio contra Ana Cristina Borges, de 39 anos, morta a facadas pelo próprio companheiro na frente de uma criança, de 3 anos, filha do casal, foi esclarecido por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, após a prisão do suspeito, realizada na noite de quarta-feira (06).
O homem identificado como Erick Tardim Oliveira, de 33 anos, foi encontrado por volta das 23h30, perambulando no estacionamento de um supermercado situado no Centro da capital, nas proximidades da Praça Osório. O suspeito não esboçou reação no momento da prisão e confessou o crime à polícia.
O crime ocorreu na madrugada da última terça-feira (05), na casa do casal, no bairro Cajuru. Segundo investigações, o homem teria assassinado Ana Cristina com uma faca de cozinha, efetuando um golpe no pescoço da vítima na frente da filha do casal de 3 anos. Depois do crime, o suspeito trocou de roupa e fugiu. A criança passou horas ao lado do corpo da mãe.
O delegado-titular da DHPP, Fabio Amaro, disse à imprensa que ele confessou o crime e deu motivação, até então desconhecida. “Um dia antes do crime eles tiveram uma desavença e entraram em vias de fato. Segundo o autor, em razão de ciúmes, teria pego uma faca dentro de uma gaveta e efetuado um golpe no pescoço dela. Ele disse que a filha do casal estaria dormindo, então, ele trocou de roupa e saiu, trancando a porta”, detalhou.
A equipe policial da DHPP, com apoio da Polícia Militar, chegou até o investigado depois que recebeu denúncias anônimas sobre a sua localização. Na delegacia o homem confessou o crime à polícia e disse que não lembrava exatamente como teria ocorrido os fatos, por estar sob efeito alcoólico.
Na delegacia, Oliveira alegou que teria visto a esposa com outro homem. “Ele disse que matou porque estava com ciúmes. Porém, estamos checando os fatos porque o 13º salário da vítima sumiu e até agora não encontramos. Importante ressaltar que esse homem é usuário de drogas e contou que no momento do crime estava alcoolizado”, finalizou delegado Fabio Amaro.
Em entrevista coletiva com a imprensa, o marido negou que tenha matado a esposa por causa de dinheiro. “Eu matei porque peguei ela com outro cara no terminal, estavam se beijando. Eu esperei ela chegar em casa, quando ela foi dormir, eu peguei e matei. Acho que ela estava me traindo já algum tempo”, contou.
As roupas usadas pelo suspeito no dia do crime também foram apreendidas. O casal possuía uma união estável há cerca de cinco anos. O suspeito responderá pelo crime de feminicídio. Caso seja condenado pode ser condenado em até 30 anos de prisão. O suspeito está à disposição da Justiça.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »