Cornélio Procópio - Obras do Conjunto Martha Dequech entram na reta final

Um dos maiores empreendimentos da Cohapar no Norte Pioneiro, o Conjunto Martha Dequech será composto por 397 casas

Por Gilberto Gimenes/Assessoria 18/04/2017 - 12:00 hs
Foto: Divulgação
Cornélio Procópio - Obras do Conjunto Martha Dequech entram na reta final
Máquinas trabalham nas obras de pavimentação do Conjunto Martha Dequech em Cornélio Procópio

Um dos maiores canteiros de obras da Cohapar no Norte Pioneiro é o do Conjunto Habitacional Martha Dequech na cidade de Cornélio Procópio.

Com investimento na casa dos 18 milhões de Reais, custeados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em uma parceria do Governo do Estado, por meio da Cohapar, Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e da Prefeitura de Cornélio Procópio, o conjunto Martha Dequech será composto inicialmente por 397 casas, pois segundo prefeito Amin Hannouche (PSDB), assim que houver a entrega dessas moradias a Cohapar irá liberar a construção de mais 400 casas que irão integrar o projeto habitacional da área.

O ritmo de construção no local esta acelerado e esta concentrado na execução de obras de infraestrutura como o asfalto das ruas do novo bairro.

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cornélio Procópio trabalharam durante todo o feriado de Páscoa, aproveitando os dias de Sol que a região teve.

Ailton Dias, secretário da pasta de Serviços Urbanos afirmou que varias ruas já foram preparadas para receber nos próximos dias a pedra brita que funciona como alicerce para o asfalto que deverá ser aplicado no local. “Aproveitamos o sol que fez na cidade no final de semana para adiantar o serviço, colocando toda nossa estrutura neste serviço. Foram máquinas e caminhões que transportaram pedras e fizeram o serviço de compactação do solo. Nesta semana se o tempo ajudar vamos colocar a pedra brita para depois asfaltar todo o conjunto. A determinação do prefeito Amin é que este asfalto seja feito com qualidade e segurança”,

Outra equipe da Secretaria de Serviços Urbanos esta trabalhando na parte hidráulica das novas casas, e instalando os tanques das lavanderias.

Enquanto isso outra frente de trabalho está plantando os canteiros de gramas e as mudas de arvores nativas, compondo assim a jardinagem do novo bairro.

“Nós estamos trabalhando de forma intensa na conclusão do asfalto nas ruas que ainda não receberam o pavimento. Paralelamente, equipes trabalham em alguns detalhes que ainda faltam para completar todo o projeto da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná. Serão cerca de 400 famílias que finalmente poderão conquistar sua casa própria, muitos deles saindo do aluguel, da casa dos pais e familiares”, afirmou o Amin Hannouche.

O prefeito também comentou sobre o déficit habitacional de Cornélio Procópio e disse que parcerias com a Cohapar apontam um rumo para a amenização do problema. “O presidente da Cohapar esteve recentemente em nossa cidade e confirmou a construção de outras 200 casas para nossa cidade. Vamos continuar trabalhando para minimizar o déficit habitacional que hoje afeta milhares de pessoas”

O novo conjunto procopense deverá ser entregue ainda neste semestre. Por força de contrato, a Caixa Econômica Federal só libera as novas moradias para os moradores, depois que este serviço estiver completo. "Temos um compromisso com estas famílias, que aguardam há mais de quatro anos, a finalização deste conjunto. Vamos nos empenhar muito para que ele seja entregue ainda neste semestre", disse o prefeito.