Chegou a hora de tirar o gloss do fundo da gaveta?

Por Luisa Ferreira 19/04/2017 - 08:00 hs
Foto: Divulgação
Chegou a hora de tirar o gloss do fundo da gaveta?
Do Efeito Matte ao Gloss

Quando eu era mais nova, gloss fazia parte da minha “rotina” de maquiagem. Lembro daqueles em formato roll on com cheirinho de fruta que não saiam da minha boca, hehe! Depois que cresci e aprendi a usar maquiagem de verdade, eles desapareceram pra mim. Devo ter um ou dois nas minhas coisas e olhe lá. A “culpa” disso é, fato, dos batons matte. Pensem comigo: este é o acabamento que a gente mais ouve falar quando se trata de batom! Até mesmo aqueles que têm brilho ou cintilância atualmente são mattes, né?

gloss1

Na última São Paulo Fashion Week o gloss apareceu bastante e nas semanas de moda lá fora também. Antes disso, já estava de olho nele porque vi muitas youtubers gringas fazendo tutoriais usando nosso antigo amigo. Kylie Jenner lançou na sua coleção de Natal dois glosses maravilhosos – um vinho e um vermelho, bem chamativos e pigmentados (sendo que antes ela já tinha lançado aqueles com fundo mais transparente). Vocês também perceberam isso? Depois dessa matificação que rolou em nossos batons (até mesmo os cremosinhos ficaram de lado!), talvez essa seja a hora dos glosses retornarem e deixarem nossos lábios brilhando coloridos por aí.

Eu gosto muito de batom matte, mas confesso que estou tentada a variar. Apesar da minha boca já ter muito volume, gosto de colocar um pouquinho de gloss no centro dos lábios para intensificar essa característica dela. Ou, então, passar um gloss transparente só para dar uma textura à boca quando não quero usar nenhuma cor.

Acredito que o produto vá mesmo ressurgir do limbo, que as marcas vão dar atenção a ele com muitas cores pra gente experimentar e que muita gente gostar de usá-lo novamente. Concordam comigo? Vamos aguardar pra ver, estou torcendo!

Chata De Galocha