02/02/2018 às 12h19min - Atualizada em 02/02/2018 às 12h19min

Renovação entre Hamilton e Mercedes é “questão de tempo”, declara chefe

gazeta esportiva

Com o contrato se encerrando ao término de 2018, algumas especulações em torno do nome de Lewis Hamilton começam a surgir. No entanto, nesta quinta-feira, o chefe da Mercedes, Toto Wolf, tranquilizou os fãs da escuderia alemã ao confirmar que existem conversas avançadas entre o piloto e o a equipe.

Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada nas redes sociais, o chefe da equipe garantiu que o acordo entre o britânico e a equipe não deve demorar muito para ser sacramentado. “As discussões estão indo bem, é só questão de tempo para que a gente feche e coloquemos uma assinatura no documento. Lewis é uma parte tão importante de nosso time e não há dúvidas de que continuaremos juntos”, disse.

As falas do dirigente são parecidas com as ditas pelo próprio piloto há alguns meses. “É um processo bem fácil para nós. Já temos algo em ótima situação e se trata de estendê-lo, aumentá-lo, e trabalhar no que eu posso fazer a mais para a equipe e vice-versa”, declarou.

Apesar de contar com o piloto tetracampeão mundial, sendo três destas conquistas pela Mercedes, Toto Wolf deixa claro que a equipe está planejando o futuro. Segundo o dirigente, a procura pelo o próximo piloto da equipe já está sendo feita, desde as categorias menores.

“Estamos com a mente aberta para quando ele decidir que é hora de sair da F1. Estamos olhando até para o kart, estamos patrocinando um jovem italiano que mal completou 12 anos. E estamos curtindo isso. É tudo sobre identificar o talento, não importando em que lugar do mundo esteja”, revelou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »