02/08/2017 às 10h56min - Atualizada em 02/08/2017 às 10h56min

Com Cuca, Palmeiras escanteia veteranos e fica mais jovem

ESPN
GETTY / MONTAGEM ESPN
A briga entre o volante Felipe Melo e o técnico Cuca finalmente teve fim na última terça-feira, quando o gerente de futebol Alexandre Mattos disse em entrevista coletiva que o atleta não jogará mais pelo Palmeiras.
O jogador já não costumava estar entre os 11 titulares e, no último final de semana, sequer foi relacionado para a partida contra o Avaí. Quem costuma atuar na sua posição são Thiago Santos ou Bruno Henrique, ambos mais novos: enquanto Felipe tem 34 anos, os outros dois têm 27.
Outro veterano que recentemente perdeu espaço com Cuca foi Fernando Prass. O experiente goleiro (39) deu lugar a Jaílson, que apesar de não ser nenhum garoto, é três anos mais novo.
Na última partida, contra o Avaí, o antes titular absoluto Edu Dracena também teve que ceder seu espaço para um atleta mais 12 anos mais jovem: Luan, de 24.
A dupla da ala esquerda, Zé Roberto e Michel Bastos, também não vem sendo muito aproveitada pelo treinador. Ambos, o primeiro com 43 anos e o segundo com 33, fizeram apenas 9 jogos neste Campeonato Brasileiro.
Contudo, alguns experientes jogadores ainda fazem parte do time titular de Cuca e merecem ser lembrados. Egídio (31) começa a ter cada vez mais chances, impulsionando Jean (31) da lateral-direita para o meio campo. William, artilheiro da equipe na temporada, já tem 30 anos e não pode ser considerado um garoto; tampouco o é Alejandro Guerra, talvez o principal jogador da equipe alviverde, que já soma 32.
Finalmente, Arouca (30 anos) ainda não fez uma partida sequer na temporada - foi relacionado apenas para duas, mas não entrou em campo - e Alecsandor (36 anos) e Rafael Marques (34) já deixaram o clube - este último, trocado pelo lateral direito  Mayke, de 24 anos.
Para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (02) pelo Campeonato Brasileiro, Guerra e William devem ser poupados, enquanto Edu Dracena deve voltar ao time. Desta maneira, a equipe de Cuca deve ir a campo com média de idade de quase 28 anos.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X PALMEIRAS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de agosto de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (RJ)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura
PALMEIRAS: Jailson, Mayke, Edu Dracena, Luan e Egídio (Michel Bastos); Bruno Henrique e Jean; Zé Roberto (Keno), Dudu e Róger Guedes; Deyverson. Técnico: Cuca

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »